The Colored Night



photo: Spreading Wings Photography


Colors are the smiles of nature.
- Leigh Hunt



Ano passado havia um romance bem mexicano na minha vida. Talvez o fantasma dele continue rondando no meu ombro esquerdo até os fins dos tempos.
É difícil esquecê-la. Ou o que ela foi. É difícil não comparar com as novas pessoas que conheço e no fim, ninguém a supera. Hoje não resta mais nenhum amor, talvez rancor, cores. Sim, hoje restam cores. Cor de mel sob a luz do sol. E as cicatrizes nas coxas. Mas somente essas, eu espero.
Esse ano começo sozinha. Feliz com minha respiração, com meu novo irmão e meus cachorros. Sem qualquer euforia. Mas também sem uma completa tristeza. Apenas viva e tentando ficar viva. Os questionamentos só aumentam a cada ano assim como minhas rugas. As estrelas diminuem a cada dia. O tempo está mais curto a cada dia.
O meu espaço não se expande e as pessoas interessantes são cada vez mais raras.
Começo esse ano querendo apenas sentir o vento, o cheiro das flores, da grama, dos abraços dos meus amigos. Sentir o calor das luzes, contar estrelas cadentes e respirar bem fundo. No fim das contas, sempre queremos um ano diferente. E eles sempre são diferentes um do outro. Graças a cada um de nós. Não há entidades envolvidas aqui. Nós somos os deuses, mas tão esquecidos disso que precisamos criar outros. Mais arrogantes e cheios de enfeites.
Sem desculpas seguimos e sei lá pra onde seguimos.
Não vou dar nenhum conselho, procurem a serpente por aí. Esse é o ano dela.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

3 Responses to The Colored Night

  1. Foto lindíssima para ilustrar o post. 2013, diferente de 2012, não começou com turbilhão. Talvez as ideias sejam mais duráveis, por causa disso. E talvez as pessoas sejam mais constantes.


    Enfim... Espero poder beber umas brejas e fumar uns narguiles com você esse ano. Seja em SP, ou RR.

  2. Ai, mulher.
    Que tenha mais sossego pros nossos corações cansados, mais vontade de viver e vida pra ser aproveitada. Que escape do pensamento e seja toda ação.




    E essa foto é linda!


    <3

  3. Edgar Borges says:

    A propósito de mexicanos, te recomendo ouvir Hasta que te conocí, na versão Maná, disponível no Youtubiiuiu