Deixa o Tempo pra lá

- Sabe, é melhor parar de prestar atenção no tempo. No quanto ele corre, foge e ainda pula das nossas mãos. Veja só hoje, acabamos de levantar e já é hora do almoço! 'No me gustas esto'. Ou veja ontem, o que fizemos ontem mesmo? Nada? Não, fizemos um monte de coisas e ainda faltou outro montante. Vê essa pilha de livros aí do lado pra guardar, era tua tarefa, mas inventastes de ficar com febre justo no pôr do sol.
- Estranho né?
- Lá vem com teu cinismo. Não gosto disso. Sempre brincando comigo. Já disse que não tenho paciência. Só tens sorte de que meu amor por ti é grande. E tu abusas! E como! Podia ao menos ter feito o almoço hoje. Não, pensando melhor. Fizestes bem ficando quietinho. Muito esperto, mas não abuse de minha paciência. Vais dormir no sofá qualquer dia desses! Há mais se vai se continuar com essas tuas brincadeiras...
- No te gustas?
- Ampliar o vocabulário de espanhol pode ajudar na viagem, sabe? E veja só! Já temos que viajar semana que vem! Como pode o tempo brincar com a gente assim? Quando eu era criança, o dia demorava a passar quando eu estava com a babá. Queria tanto minha mãe que ele demorava a passar. Um tormento danado. Ou na escola. Ou na universidade. Mas veja hoje, uma manhã só conversando contigo e a tarde já chegou. Um domingo tranquilo e já é quarta-feita. Quis tanto essa viagem e cá está ela, fazendo-me correr com tudo de um lado para o outro.
- Sem necessidade alguma.
- Claro que há! Se não for eu, quem vai arrumar as malas? Quem vai conferir as passagens? Quem vai trancar a casa? Quem vai pedir pro vizinho receber as correspondências?
- Tenta respirar pra falar, meu amor.
- Com certeza vou esquecer algo. Sempre esqueço algo. Lembra da viagem até Portugal? Que esqueci meus óculos? Foi terrível! Não poder ler, não poder enxergar direito as obras de arte, os homens bonitos! Acho que nessa viagem esqueci uma porção de coisas, mas o óculos foi o que mais fez falta. Faço tantas listas que até delas me esqueço de cumprir.
- Faz assim, esquece o tempo apenas. Deixe ele pra lá. Olhe ali no canto, as malas estão prontas. Você leu o recadinho que deixei na geladeira? Não, né? Pois é... Ontem pedi pro vizinho receber nossas correspondências, já até avisei o carteiro. As passagens estão na sua bolsa, aquela ali verdinha em cima das roupas que você separou pra vestir na viagem. Muito lindas por sinal. Seus óculos estão na sua cabeça. E o quê mais? Há sim, pedi pro Fernando vir todo fim de semana regar as plantas, dá uma olhada na casa. E ele nem quis cobrar nada! Acreditas? Então fazes assim igual a mim: Larguei o tempo há 68 anos atrás, quando te vi subindo o altar. Agora achega-te aqui e sente que cheirinho bom que tá essa lasanha.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

5 Responses to Deixa o Tempo pra lá

  1. Diferente, mas muito característico. I like it.

  2. Sacha Mona says:

    Obrigada por me descrever daqui 60 anos.

    =)

  3. Nathy. says:

    É como "O Último Romance", só que em forma de conto.

    Uma delícia, mulher.

  4. Anônimo says:

    Já tenho 30 anos com meu amor.É assim mesmo.

  5. Anônimo says:

    Me deu uma pontinha de esperança, uma vontade de viver a rotina monótona e aconchegante que é a vida de um casal. Ter um lar, brigas para saber quem é que vai lavar a louça ou porque a toalha está em cima da cama.
    Logo eu que já não tenho esperanças no plural, senti o súbito desejo de ser parte de um ''nós'' com alguém.
    Parabéns. Amanda